Por:

Chico Chico e sua autoralidade

Chico cria, interpreta e se comporta no palco com maturidade artística | Foto: Divulgação

A Casa Museu Eva Klabin dá neste fim de semana sequência ao projeto musical "Pôr do Sol - Série Rio XXI", com shows que acontecem numa versão intimista no jardim da casa, mensalmente, até dezembro, proporcionando uma conexão única entre o público e os artistas. Neste sábado (5), às 17h, é a vez do cantor e compositor Chico Chico, destaque da nova geração da MPB.

Acompanhado pelo tecladista Pedro Fonseca, Chico Chico apresenta canções do seu primeiro álbum solo, "Pomares", lançado em 2021, com 12 músicas inéditas e autorais, que traçam reflexões sobre a vida e a morte.

Filho da saudosa cantora Cássia Eller (1962-2001), Francisco Ribeiro Eller, de nome artístico Chico Chico, tem em seu DNA, a semelhança com a mãe, a musicalidade, a voz, mas sem perder a autenticidade de um jovem cantor e compositor de sua geração. Já colecionou participações especiais em shows e/ou discos de parceiros como Ana Cañas, Posada, Troá, Daíra, Pedro Luís, Orquídeas do Brasil, Bloco do Sargento Pimenta, recentemente no show de Maria Bethânia. Atualmente, ele está em turnê de divulgação de "Pomares" pelo Brasil.

"Em seu trabalho, Chico Chico combina doçura e explosão com uma naturalidade enorme e uma graça hipnotizante. Canta com Maria Bethânia tão à vontade como troca com seus colegas de geração e parceiros Fran e João Mantuano. Escreve, interpreta e se comporta no palco como artista maduro, completo. Vigor e manha. Precisa de mais?", diz Leonardo Lichote, curador do projeto.

No repertório do show, destaque para as músicas autorais "O tempo nunca", compostas por Chico e Sal Pessoa; "Ninguém", de Chico e Fran; "Mãe", gravada com a participação de sua mãe Maria Eugênia, viúva de Cássia Eller, além de "Ribanceira", "Amarelo Amargo", "Chega", "Sei Que Não é Engraçado". O programa conta também com releituras famosas como "Beradeiro", de Chico César; "Como 2 e 2" de Caetano Veloso e "Vale Quanto Pesa", de Luiz Melodia.

O projeto "Pôr do Sol - Série Rio XXI" estreou em maio, com Marina Iris, depois em junho foi a vez da cantora Alulu Paranhos, em julho Ana Frango Elétrico e segue com Chico Chico, Troá (2/9), Maíra Freitas (7/10), Qinhones (4/11) e João Cavalcanti (9/12).

SERVIÇO

CHICO CHICO

Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa)

5/8, às 17h - abertura dos jardins às 16h | Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.