Por: Marcelo Perillier

Correio Carioca | BRT terá operação especial para a Bienal do Livro

Estação Olof Palm será a principal do evento | Foto: Prefeitura do Rio

A Mobi-Rio montou uma operação especial do BRT para levar os visitantes até a Bienal do Livro 2023, que acontecerá de 1º a 10 de setembro, no Riocentro. Nos fins de semana e no feriado de 7 de Setembro, quando é esperado um público maior, funcionará um serviço especial, das 9h às 21h, partindo do Terminal Paulo da Portela, em Madureira, até o Terminal Recreio, com parada na estação Olof Palme, mais próxima à entrada da Bienal. Nos dias úteis, haverá reforço de ônibus nas linhas 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico), 51 (Recreio x Vila Militar) e 41 (Madureira x Recreio - Expresso), que também fará parada na estação Olof Palme.

 

Agentes espalhados em várias estações

O embarque para a Bienal do Livro, partindo dos terminais Jardim Oceânico, Alvorada, Recreio, Paulo da Portela e Centro Olímpico, além da estação Morro do Outeiro, terá sinalização especial para o público que vai de BRT. Operadores da Mobi também estarão nesses locais. A Bienal do Livro marca os grandes eventos de setembro no Riocentro, que terá a Abav Expo no fim do mês.

31º CCS sob nova direção

Membros da antiga e da nova diretoria do 31º CCS | Foto: Marcelo Perillier

No I Fórum Permanente dos Conselhos Comunitários de Segurança, o 31º CCS foi representado pela atual presidente Maria Lúcia Mascarenhas, empossada na presidência no dia 16 de agosto, em cerimônia feita no 31º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Recreio. O evento contou com a participação de grande parte da sociedade civil organizada da região, que engloba, também a Barra, Vargens, Jardim Oceânico e Itanhangá, onde Maria Lúcia também é presidente da associação de moradores. A reunião de estreia da nova diretoria será em setembro, no auditório do campus Tom Jobim da Estácio, do BarraShopping.

Homenagens à antiga gestão

Ricardo e Sônia Magalhães sendo homenageados | Foto: Marcelo Perillier

Durante a cerimônia de passagem de bastão, o antigo presidente, Ricardo Magalhães, e a antiga 1ª secretária, Sônia Magalhães, receberam diversas homenagens pelo trabalho feito no 31º CCS, nos longos anos à frente do conselho. Ricardo, inclusive, recebeu uma placa alusiva à moção de aplausos realizada na Câmara Muncipal do Rio, solicitada pelo presidente da Casa, o vereador Carlo Caiado. Na foto acima, Bernadete Casadei, do grupo de amigos do 31º BPM, entrega um certificado de congratulações pelos serviços do casal à comunidade da Barra, Recreio, Vargens e Itanhangá.