Por:

O encontro de grandes nomes da MPB

Show foi de clássicos das carreira dos músicos | Foto: Marcelo Perillier

Por Marcelo Perillier

Para quem assistiu o show ano passado, esperava algumas mudanças no setlist. Porém, poucas músicas foram incluídas na comparação com as que foram gravadas no DVD. Mesmo assim, não se pode negar que o Encontro Marcado de Sá & Guarabyra, 14 Bis e Flávio Venturini é uma bela aventura por clássicos da MPB.

A abertura com "Pássaro" deu mais vigor ao espetáculo, ao invés de "Canção da América". Depois, "Uma Velha Canção Rock in Roll" e o medley "Primeira Canção da Estrada/ O Pó da Estrada" dão mais fluidez ao show.

Uma sequência interessante de animadas e melódicas — "Me Faça um Favor", "Mesmo de Brincadeira", "Nascente", "Nos Bailes da Vida" (novidade no setlist) e "Jesus numa Moto/ Mestre Jonas" — deu mais frescor ao encontro musical.

"Azul da Cor do Mar", "Natural" e "Mais uma Vez" dão uma trinca para contar histórias e curiosidades dos músicos. A primeira é um relato de Flávio Venturini ao ver o mar. A segunda, uma melodia que Sá não conseguiu fazer a letra e brincou que gostaria de ter feito. E a terceira, uma parceria ao acaso de Flávio com Renato Russo.

Outra novidade no setlist, "Roque Santeiro" faz a dupla de trilhas de novelas com "Céu de Santo Amaro". Na sequência, clássicos para encerrar à noite: "Caçador de Mim", "Espanhola" (cuja história é bem inusitada), "Dona" e "Planeta Sonho". No bis, óbvio, "Linda Juventude" e "Sobradinho".

Se faltou alguma, talvez "Bola de Meia, Bola de Gude" e "Verdades e Mentiras". Mesmo assim, um belo encontro, marcado há 40 anos pelos músicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.