Promoção do turismo do Rio em solo italiano

Por

Para promover os atrativos do estado, o vice-governador e secretário do Ambiente, Thiago Pampolha, e o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, se encontraram, em Milão, com operadores, agências de turismo e companhias aéreas do mercado europeu. A ideia é fechar novas parcerias, captar mais eventos e aumentar o número de voos, como os anunciados pela Ita Airways, que volta a realizar a operação direta entre Roma/Fiumicino e o Rio de Janeiro nos próximos dias.

"O Rio voltou a ser a porta de entrada de turistas de todo o mundo. O turismo está entre os setores mais importantes para a economia fluminense. Por isso, é importante levarmos um pouco dos destinos das nossas 12 regiões turísticas para outros países e estados brasileiros", afirmou Pampolha.

O governo vem investindo em ações de promoção do Rio como destino turístico internacional, com participação nas maiores feiras do mundo, como a Fitur (Madrid), BTL (Lisboa) e ITB (Berlim). Já foram realizados também eventos para o trade turístico de Londres, Nova York e Roma.