Por:

Um novo olhar para o turismo

Evento será organizado pela Faperj e Unigranrio | Foto: Divulgação/ MHN

Uma realização do Núcleo de Pesquisa em Turismo da UNIGRANRIO com apoio da FAPERJ, o "V Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo - Saúde e Bem-estar " tem como principal objetivo promover a inovação e o empreendedorismo no turismo, a partir da aproximação entre os diferentes atores da sociedade: a academia, as empresas, o setor público e a sociedade civil.

Neste ano, o evento acontecerá no dia 22 de novembro, das 9h às 18h, no Museu Histórico Nacional, na cidade do Rio de Janeiro, em formato presencial e apresentará tendências, soluções locais e casos de sucesso que possam inspirar destinos e gestores para o desenvolvimento de um turismo responsável, especialmente focado na saúde e bem-estar.

O Rio de Janeiro, por sua natureza exuberante, em que o mar e a montanha se integram em um mesmo cenário permite explorar diversas atividades entre residentes e turistas em busca de bem-estar, afirma a Professora Deborah Zouain, coordenadora do evento. Dados da pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa em Turismo apontam para o aumento da busca por maior contato com a natureza neste período pós Pandemia e os destinos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e arredores também despertam cada vez mais interesse do próprio carioca em busca de saúde e bem-estar, afirmam Paola Lohmann e Kaarina Virkki, pesquisadoras do Núcleo de Pesquisa em Turismo e organizadoras do evento.

Com base em dados de pesquisas e casos práticos, o V Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo - Saúde e Bem-estar traz mais de 20 palestrantes divididos em seis painéis que abordarão eixos temáticos como: Desafio no Turismo; Ecossistema do Turismo; Inovação de forma integrada; Retomada do Turismo; Redes de Empreendedorismo e Transformação Digital. Representantes de diversas instituições participarão do evento nos diversos painéis, dentre esses, destacam-se: SPA Maria Bonita, Sebrae, Chef Marcelo Horta, Orca Dive, Bombordo, Visit Rio, ABTERJ, Pet friendly Turismo, além de Professores e pesquisadores de Instituições acadêmicas, como a Professora Vera Borges da Unirio, o Prof. Ambrosio Neto do CEFET e a Professora Verônica Mayer da UFF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.