Por:

Comitê de Inteligência interligado

Em outra frente, será criado o Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos, que terá por objetivo a coleta, análise e difusão de dados financeiros para a produção de conhecimento de inteligência financeira, visando a melhoria da qualidade e a assertividade das investigações realizadas pela Polícia Civil do Rio.

O comitê será formado por membros do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Civil do Rio, Secretaria de Estado da Fazenda, Casa Civil, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio e Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Segundo o Delegado de Polícia Jefferson Ferreira, da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro, investigações que levariam quatro anos poderão ser resolvidas em apenas um.

"A integração com o Cifra vem em boa hora para auxiliar no fluxo de informações, que por vezes há um embaraço burocrático, e agora, nós vamos poder ter essa informação com muito mais rapidez, e isso auxilia bastante as investigações para darmos uma resposta rápida na prisão e na recuperação desses bens", disse Jefferson.

Cerca de 20 servidores do estado, não só da inteligência da Polícia Civil, mas de outras instituições que compõem o comitê, vão reforçar a capacidade de investigação por meio de inquéritos instaurados a partir do conhecimento produzido pelo grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.