Por:

Guardas Municipais e Ordem Pública fazem a limpa no Réveillon

Agentes também fiscalizaram ambulantes | Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal removeram 220 veículos e multaram mais de 350 durante a Operação Réveillon. Ao longo do domingo, 31 de dezembro, e na madrugada do dia 1° de janeiro, mais de 700 bebidas que seriam vendidas irregularmente foram apreendidas, além de quatro botijões de gás, oito burrinhos sem rabo, churrasqueira, placa publicitária, uma tenda, mesas e cadeiras, entre outros.

Os agentes a pé fiscalizaram mais de 200 ambulantes e um quiosque em Copacabana, que estava demarcando o local na areia, foi orientado a retirá-la. Outro, que estava usando grades na calçada, também tirou a estrutura.

Já os agentes da fiscalização de táxis multaram 158 veículos (táxis e carros que atuam em aplicativo) por diversos motivos, como parada irregular, licenciamento anual vencido, estacionamento na calçada, entre outros. Duas cobranças no tiro foram flagradas, três veículos lacrados e 16 taxistas foram convocados por estarem circulando irregularmente.

Uma mulher que teve um telefone furtado e foi recuperado pelos agentes pelo GPS. Outra pessoa teve o cordão furtado em Copacabana, e as equipes foram atrás do suspeito até alcançá-lo. Menor de idade, foi levado para a 12ª DP. Ainda houve a condução de quatro pessoas para a DP por suspeitas de furto e agressão, mas após verificação foram liberados. Duas crianças perdidas receberam apoio dos agentes até as famílias serem localizadas.

"O balanço da operação Réveillon é extremamente positivo. A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal conseguiram cumprir suas funções de ordenar o espaço público para receber a população e de auxiliar as polícias na segurança. Contamos com grandes equipes de fiscalização para apreender materiais que colocavam em risco a integridade física das pessoas, como facas, garrafas de vidro, botijões de gás. Conseguimos também identificar e prender indivíduos que praticaram delitos de furto na orla de forma muito isolada e também fiscalizar o estacionamento irregular. Infelizmente precisamos usar o reboque, mas é uma medida muito importante para liberar o espaço público. Dessa forma mantemos a ordem pública e auxiliamos as polícias na segurança", afirma o secretário Brenno Carnevale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.