Por:

Rioprevidência inicia recenciamento 2024

Pensionistas vinculados ao Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio (Rioprevidência) nascidos em janeiro devem agendar, até o final deste mês, data para realizar o recenseamento obrigatório. O censo é presencial e pode ser feito em uma das 18 agências da autarquia em todo território fluminense, mediante agendamento prévio pelo site da Rioprevidência. Além de garantir a atualização cadastral, o procedimento ajuda a combater fraudes na folha de pagamentos.

Após a marcação, o beneficiário deve comparecer na data, horário e local definidos, com os seguintes documentos (original ou cópia autenticada): RG, CPF, Comprovante de Residência e Título Eleitoral. Para menores sem RG ou documentação equivalente, será aceita a certidão de nascimento.

O censo perdurará pelos 12 meses seguintes, sempre obedecendo ao mês de aniversário do segurado. Cabe destacar que na fase atual, os pensionistas militares somente serão submetidos ao recenseamento se estiverem associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.