Por:

Carnaval de Rua 2024 terá, no mínimo, desfile de 453 blocos

Ronnie Costa, presidente da Riotur, afirmou que há quatro meses planeja a folia | Foto: Alexandre Macieira

A Marina da Glória foi o palco da apresentação do esquema do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro deste ano. A previsão inicial são de 453 blocos desfilando e um público esperado de 5 milhões de foliões. A maioria será no Centro (128), seguido por Zona Sul (98) Zona Oeste (29) e Barra/ Recreio/ Vargens (12). Os foliões também vão ter nove blocos em Jacarepaguá. As ilhas de Paquetá e do Governador vão ter 34 desfiles oficiais.

A organização seguirá o mesmo esquema do ano passado para os megablocos, aqueles com previsão de mais de 100 mil pessoas. Para 2024, há estimativa de dez: Carrossel de Emoções, Chá da Alice, Bloco da Gold, Bloco da Lexa, Chora Me Liga, Cordão da Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anitta e Monobloco. A novidade é a volta de Preta Gil às multidões, onde receberá uma homenagem ao Bloco da Preta, durante o Bloco da Favorita.

"Nosso planejamento acontece sempre com muita antecedência. Os órgãos da Prefeitura vêm se reunindo semanalmente há quatro meses para que possamos entregar um carnaval de rua organizado e com segurança. Temos muito orgulho de fazer essa que é a maior festa do planeta, o Carnaval do Rio de Janeiro", afirmou o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

Outra novidade para este ano é a antecipação do aplicativo da folia. A partir do dia 12, todas as plataformas digitais já estarão com o dispositivo, que ajudará a logística do folião, com datas e horários dos blocos. Além disso, o Carnaval de Rua 2024 terá um site especial, para facilitar ainda mais a vida do turista e morador da cidade durante a folia.

"Todos os anos temos o aplicativo oficial do carnaval de rua. E este ano teremos a novidade do site, com toda a programação dos blocos", disse o vice-presidente da Riotur, Gustavo Mostof.

Como forma de conscientizar ainda mais a população, a Riotur espalhará 450 galhardetes pela cidade, com informação sobre os desfiles em diferentes mídias digitais, além de painéis em bancas de jornais, empenas, circuito de tevês em ônibus e edifícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.