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Sesc com ensino médio em EAD

Projeto já formou 1.044 estudantes em diversos estados | Foto: Divulgação/ Sesc

Jovens e adultos têm até o próximo dia 12 para se inscrever no processo seletivo do Sesc EAD EJA, que oferece formação gratuita no ensino médio com qualificação profissional em produção cultural. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Sesc.

Neste início de ano, são mais de 2 mil vagas em 14 estados brasileiros — Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e devem ter concluído o ensino fundamental. O início das aulas está previsto para 11 de março.

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades e também a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos.

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matrículas ativas. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do ensino médio integrado à qualificação profissional em produção cultural.

"É imperativo reconhecer que os jovens e adultos que decidem retomar seus estudos do Ensino Médio estão investindo no seu próprio futuro e, ao fazê-lo, estão contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso país. O Sistema Comércio está comprometido em apoiar e capacitar essas pessoas em sua jornada de aprendizado, proporcionando as ferramentas necessárias para que alcancem todo o seu potencial. Acreditamos que o investimento na educação é o caminho para um futuro melhor", explica o Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac RS), responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes.

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