A produção industrial do Estado do cresceu 3,7% na passagem de outubro para novembro, e ficou acima da média nacional, que registrou um aumento de 0,5%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada pelo IBGE.
"O setor industrial é responsável por 24% do PIB fluminense. Incentivamos a competitividade da indústria, com políticas públicas econômicas que incluem a retomada da análise de incentivos fiscais para empresas interessadas em atuar no estado, e os resultados estão aí: maior produtividade, que reflete em mais empregos e renda para a nossa população. Os indicadores positivos dos últimos anos, não só da indústria, mas do comércio e serviços também, confirmam a expansão da economia fluminense", destacou o governador Cláudio Castro.
De acordo com o IBGE, na comparação anual, com o novembro de 2022, o crescimento registrado em novembro de 2023 foi de 10,5%. Com isso, a produção industrial acumulou, no período, uma alta de 4,4%.
"Nos últimos anos, houve uma significativa melhora no ritmo de produção da indústria fluminense. A confiança do consumidor na retomada econômica do estado e a melhora na renda das famílias influencia o consumo e impacta positivamente o desempenho do setor", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.