As pequenas e médias empresas on-line do Rio faturaram R$ 249 milhões em 2023, valor 31% maior que o atingido em 2022. No período, foram vendidos 4,3 milhões de produtos, superando a quantidade do ano anterior em 48%.
Os dados são da 9ª edição do NuvemCommerce, estudo anual sobre o comércio eletrônico e o empreendedor brasileiro no ambiente digital, realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.
De acordo com a pesquisa, o ticket médio por compra foi de R$ 212,60 no Estado do Rio de Janeiro. Os segmentos que mais venderam no território fluminense foram os de moda (R$ 90,5 milhões), acessórios (R$ 25,5 milhões) e joias (R$ 18 milhões).
Em todo o Brasil, as pequenas e médias empresas on-line faturaram R$ 3,3 bilhões em 2023, valor 22% maior que o atingido em 2022. No ano passado, foram vendidos 55,5 milhões de produtos, superando em 19% a quantidade registrada em 2022.