Por:

Centro do Rio se mostra ideal para os megablocos

Daniela Mercury fez sua estreia no carnaval do Rio, no Chá da Alice | Foto: Fernando Maia/ Riotur

O carnaval de rua do Rio é conhecido pela irreverência, criativa e também por atrair multidões. Há tempos, a Prefeitura do Rio, através da Riotur, empresa municipal de turismo, que organiza a folia, vem dividindo os blocos, com aqueles que tem a previsão de atrair mais de 100 mil pessoas para desfilarem no Centro da cidade, com intuito de dar mais conforto, segurança e mobilidade para o folião. E a medida, ano a no, se mostra a mais correta e sensata possível.

Abrindo a temporada de desfiles dos chamados 'megablocos', Carrossel de Emoções, no sábado (20), e Chá da Alice, no domingo (21), fizeram suas apresentações na Rua Primeiro de Março, com um público alegre, divertido, sorridente e que apreciou bastante os hits carnavalescos e de outros gêneros musicais.

Carrossel de Emoções

O desfile deste ano do Carrossel fez uma homenagem à nostalgia dos anos 2000, incluindo no roteiro sucessos da música nacional, samba, axé e sertanejo. Musa da Corte LGBTQIAPN , Kamilla Karvalho celebrou a diversidade dos blocos de rua do Rio.

"Sou uma sambista e foliã nata. Já fui musa do Cordão da Bola Preta, em 2019, e eu acho que a energia dos blocos é totalmente diferente da energia da Marquês de Sapucaí. As pessoas vêm para os blocos com uma liberdade, com uma emoção, uma alegria, com outra cultura e ideia de diversão.É o carnaval do 'se joga' . Então vem, joga a sua energia para cima porque o carnaval de rua é um carnaval agregador, com a diversidade, com as pessoas, e isso é incrível!", comemorou a musa.

Chá da Alice

"É uma alegria muito grande cantar pela primeira vez no Carnaval do Rio, essa cidade linda que eu amo!". Com estas palavras, Daniela Mercury deu início ao desfile do bloco Chá da Alice, que fez sua estreia no circuito de megablocos.

Do alto do carro do trio-elétrico, Daniela, ao lado do Balé Folclórico da Bahia e backing vocals, fez a festa dos foliões. Exalando simpatia e alto astral, agradeceu a presença do público, que compareceu em peso, sem se importar com a ameaça de chuva. "Cantar em uma rua do Centro do Rio é histórico", festejou a cantora baiana.

Se o tempo estava nublado, a atmosfera dos foliões era solar. A mistura de axé, samba e MPB que Daniela e seus músicos trouxeram para o desfile não deixou ninguém parado. Sucessos como no 'Canto da Cidade', 'Suingue da Cor' e 'Rapunzel' embalaram os fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.