Por:

Cantores Léo Santana e Lexa fazem a alegria dos foliões

Leo Santana comandou o Bloco da Gold no sábado e Lexa o dela, no domingo | Foto: Alex Ferro / Riotur

O último fim de semana de janeiro fez um esquenta para o carnaval. Com vários blocos circulando pela cidade, com destaque para os tradicionais "Desliga da Justiça", "Spanta Neném", "Imprensa que Eu Gamo". Porém, a emoção e adrenalina ficou com os megablocos do Centro: no sábado (27), Léo Santana agitou os foliões com o swing baiano no Bloco da Gold; e no domingo (28), Lexa levou uma multidão para o Bloco da Lexa, com hits da carreira e sucessos de colegas da música.

Bloco da Gold

A expectativa era grande, a começar pela multidão na rua Primeiro de Março, no Centro da cidade, à espera de Léo Santana, que, pela primeira vez, participou do Carnaval de Rua carioca. Comandando o Bloco da Gold, que terminou pontualmente ao meio dia, o cantor baiano levou ao delírio milhares de foliões como seu swing: um maestro regendo uma orquestra! O cantor Ferrugem e a pagodeira Marvvila foram os convidados do cantor.

"Vocês querem sofrência ou fuleiragem?", perguntou Leo de 'Rebolation', de 2012, um dos seus sucessos. Em resposta, o público, mesmo com a chuva fina que caiu em alguns momentos do desfile, entoou os hits do cantor, sem pestanejar uma nota sequer.

"Senhoras e senhores, é um sonho antigo meu e de toda equipe participar do Carnaval do Rio. Obrigado a todo mundo que acordou cedo em pleno sábado e veio para cá. Obrigado a todos os nordestinos que estão aqui e a todos os cariocas", agradeceu Leo.

O cantor Ferrugem também era pura adrenalina: "É uma muita alegria estar cantando no bloco com o Leo". Marvvila fez questão de elogiar o baiano: "Ele não é só um colega de trabalho, mas um amigo. É uma das melhores vozes do país".

Bloco da Lexa

A cantora Lexa atraiu cerca de 150 mil pessoas para o Centro do Rio neste domingo em mais uma atração do pré-carnaval dos megablocos. Ela entrou no palco às 9h36 depois da apresentação de DJs. A estimativa foi feita pela Riotur.

Com sucessos como "Combatchy", "Sapequinha"' e "Chama ela", a cantora transformou a Rua Primeiro de Março em um imenso baile funk. O desfile, que começou às 9h e seguiu até a Avenida Presidente Vargas, terminou às 12h.

Além dos hits de funk e do axé, Lexa comandou marchinhas clássicas de carnaval e incluiu muito pop no repertório que agitou a multidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.