Por:

Correio Carioca: Agentes fiscalizam entorno da Feira de Acari, novamente

Doze barraqueiros foram impedidos de vender produtos | Foto: Divulgação/ Seop

A Secretaria de Ordem Pública, a Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil realizaram neste domingo (4) mais uma operação de ordenamento e ocupação para impedir a montagem da Feira de Acari, considerada ilegal pela Prefeitura do Rio. Durante a ação, os agentes impediram que 12 ambulantes irregulares montassem suas barracas na feira legalizada da Rua Ouseley, via paralela ao local onde ocorria a Feira. Seis ligações clandestinas de luz foram cortadas. Com a proibição da montagem, já foi possível presenciar a população utilizando o espaço livre para a prática de atividades esportivas.

Na última semana, a Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram reuniões com representantes dos ambulantes para avaliar a possibilidade de legalização e realocação de quem vende produtos de origem comprovada, que podem ser comercializados em feiras municipais.

 

Prefeitura proíbe sua montagem

A decisão do Prefeito Eduardo Paes de proibir a Feira de Acari foi baseada no relatório da Secretaria de Ordem Pública, que aponta diversas irregularidades, como comercialização de material oriundo de roubos de cargas, contrabando e sem procedência comprovada, além da ocupação irregular de área pública. Constatou-se, também, a venda ilegal de eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, remédios, animais silvestres, alimentos sem o devido acondicionamento e roupas de lojas de departamento, pela metade do preço informado nas etiquetas.

Cemitérios também entram no combate à dengue

Agente passa produto contra o mosquito nos jazigos | Foto: Edu Kapps / SMS

Os cemitérios públicos e particulares do Rio de Janeiro devem seguir novas regras para evitar a proliferação de mosquitos. A Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenadoria Geral de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários, determinou a proibição da instalação e manutenção de recipientes que possam acumular água dentro dos cemitérios. A portaria foi publicada na edição de 2 de fevereiro do Diário Oficial do Município. Pelas novas regras, os jazigos não poderão ter recipientes, floreiras, vasos, flores plásticas e similares. Canaletas devem estar limpas e desobstruídas, enquanto reservatórios e caixas d'água precisam permanecer tampados.

Hemorio

O Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, realiza na segunda-feira (5), das 10h às 15h, campanha de doação de sangue no Espaço Cegonha, no primeiro andar da unidade, para reforçar os estoques do Hemorio durante o período do carnaval, principalmente.

Doação

Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 com autorização do responsável); estar bem de saúde e pesar mais de 50 kg. É recomendado que a pessoa não tenha ingerido comida gordurosa nas últimas quatro horas.

Procon

O programa Procon nos Bairros desembarca nesta semana na Ilha do Governador. Equipes estarão no Ilha Plaza Shopping, na Rua Maestro Paulo e Silva 400, segunda (5) a quarta-feira (7), das 10h às 17h, esclarecendo dúvidas e colhendo reclamações dos consumidores.

Itinerante

Para fazer os registros é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas às empresas e em até 30 dias, o consumidor terá retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.