Por:

RJ: Estradas repaginadas

Obras melhoraram a ida e vinda dos turistas ao interior | Foto: Dviulgação/ DER

Os turistas que chegam ao estado e escolhem explorar as experiências do interior, em especial nas cidades da Região dos Lagos, contam com estradas recuperadas e mais segurança nas estradas recuperadas a partir dos investimentos do Governo do Rio. Foram mais de R$ 65 milhões investidos em infraestrutura e renovação de trechos das pistas da RJ-102 e RJ-106. Quem escolher se refugiar em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, também pode contar com o novo Contorno de Lumiar, na RJ-142, obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) que foi aberta para o Carnaval, mas que ainda será entregue oficialmente

As intervenções têm proporcionado acesso mais seguro. O Contorno se Lumiar teve investimento de R$ 16,9 milhões, incluindo terraplenagem, drenagem, contenção de encostas, pavimentação e construção de ponte. As RJs 102 e 106 receberam, além desses serviços, reforço de infraestrutura e sinalização que vão desde a Serra do Mato Grosso no município de Saquarema até o trecho que liga a rotatória Zumbi Rasa até a cidade de Búzios.

"Um feriado como o Carnaval, o mais querido pelos fluminenses, precisa ser aproveitado com segurança e isso também transforma os destinos, provocando recuperação econômica e turística, com geração de empregos e renda e levando cada vez mais visitantes para todo o interior. E um interior forte é um estado mais forte", explica o governador Cláudio Castro.

Para Pedro Ramos, presidente do DER-RJ, a ação do departamento é aprimorar as condições das estradas e fortalecer os meios de ligação dos municípios fluminenses.

"A RJ-106 é uma das principais e maiores rodovias estaduais, com grande fluxo de veículos durante essa época do ano. Estas melhorias não apenas fortalecem a infraestrutura para a Região dos Lagos, mas também impulsionam o turismo e a segurança viária, facilitando a movimentação nas férias e evidenciando o compromisso contínuo com o desenvolvimento turístico regional, com a mobilidade e a qualidade de vida da população", disse Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.