Dengue: capital confirma 1ª morte
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte de dengue na capital fluminense. Trata-se de um homem de 45 anos, que foi atendido na UPA da Amré. Outros três óbitos estão sendo investigados pela pasta.
Todas as unidades primárias de saúde do Rio podem atender os pacientes, além dos polos de atendimento especializados, que estão sendo inaugurados em algumas Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde.
Os quadros mais graves estão sendo assistidos no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, em razão da expertise da unidade adquirida na pandemia da covid-19. Atualmente, estão separados 20 leitos para atender os enfermos.
Polo de atendimento
Para melhorar ainda mais o apoio à população contra a doença, mais um polo especializado de atendimento foi inaugurado, desta vez em Bangu, na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 7h às 19h. No carnaval, será todos os dias.
Outros polos serão abertos em Madureira, Complexo do Alemão, Tijuca, Botafogo e Centro. Caso tenha necessidade, mais poderão ser inagurados, conforme o número de casos a serem computados.