Agetransp doa 10 mil passagens para as escolas de samba

Por POR MARCELO PERILLIER

Adolfo Konder entrega os tickets para o Salgueiro

Uma iniciativa da Agetransp, em uma parceria com Supervia, Metrô, Barcas e Liesa, proporcionou a doação de mais 10 mil passagens gratuitas de metrô, trem e barcas para os integrantes das escolas de samba. O objetivo foi o de auxiliar no transporte dos integrantes, tanto para os ensaios técnicos quanto para os desfiles, marcados para os dias 9 e 10 — Série Ouro — e 11 e 12 — Grupo Especial.

"A ideia é a de apoiar e incentivar a participação dos integrantes das escolas de samba do Estado do Rio de Janeiro, tanto do Grupo Especial quanto da Série Ouro, nos ensaios técnicos e nos desfiles na Marquês de Sapucaí. Importante esta iniciativa, realizada em conjunto com as concessionárias reguladas pela Agetransp e também pela Liesa, para facilitar o acesso e ser um estímulo a mais para quem trabalha nas escolas marcar presença na grande festa cultural do país em todas as suas etapas", comenta o presidente da Agetransp, Adolfo Konder.

As escolas beneficiadas são: Mocidade, Portela, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti, Salgueiro, Viradouro, Unidos da Ponte, Grande Rio, Mangueira, Beija-Flor, Vila Isabel, Imperatriz, União do Parque Acari, Arranco do Engenho de Dentro, Império da Tijuca, Estácio de Sá, Unidos de Bangu, Sereno de Campo Grande, Acadêmicos de Vigário Geral, São Clemente, Império Serrano, Em Cima da Hora, Unidos da Ponte, Inocentes de Belford Roxo e Unidos de Padre Miguel.