Choque de ordem em Benfica e São Conrado

Por

A Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com a Subprefeitura do Centro, demoliu em Benfica, sete estruturas precárias utilizadas por pessoas em situação de rua. Feitas de madeira, tapume e lona, as construções estavam ilegalmente na calçada, impedindo a circulação dos pedestres e obrigando as pessoas a andarem na mesma via dos veículos.

"Essas são operações fundamentais que a Secretaria de Ordem Pública vem realizando diariamente para desobstruir o espaço público. Em um desses locais havia água acumulada e focos de mosquito da dengue. Além de ser um grande problema de saúde pública, é também um problema de ordem pública. Então, nós vamos atuar para desobstruir o espaço público, e recuperar o espaço para o cidadão carioca e para ordenar a cidade", enfatiza o secretário Brenno Carnevale.

Durante a operação, um reservatório de água utilizado para lava jato foi removido. Ao todo, 17 toneladas de lixo foram retiradas pela equipe da Comlurb. Os agentes limparam uma área de 200 m² da Rua Couto de Magalhães.

Em outra ação da secretaria, desta vez em São Conrado, mais uma estrutura irregular e em condições precárias, onde funcionava uma oficina de consertos, foi demolida.