Capital com 515 vagas de emprego

Secretaria de Trabalho também coloca o Trabalha Rio na estrada

Por

Equipes estarão fazendo ações em diversas regiões

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga, nesta semana, 515 vagas de emprego, sendo 349 vagas para trabalhadores em geral e 166 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais. As inscirções acontecem em link no site da secretaria.

Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços, das 8h às 16h: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25).

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail (vagaspcd.smte@gmail.com) ou comparecer ao CIAD.

Trabalha Rio

O Trabalha Rio coloca esta semana o pé na estrada. Nesta terça (5), o programa de intermediação de mão de obra da secretaria desembarca, às 10h, na Avenida Jarbas de Carvalho 1.580, no Recreio dos Bandeirantes.

Na quinta (7), será a vez dos moradores de Campo Grande receberem a equipe, das 10h às 15h, serão feitos atendimentos na Comunidade Evangélica Ministério Asafe, na Rua São Gervásio, 19, no Parque São Basílio. E, na sexta (8), o programa fará ação, das 13h às 17h, na Rua da Carioca, 45, no Centro, para o público LGBTQIA . No sábado (9), o Trabalha Rio estará em Santa Cruz das 10h às 13h, na Igreja Vida e Vitória, na Estrada Vitor Dumas, 2.400, próximo ao Ciep Mário de Andrade. No mesmo dia e horário, uma outra equipe estará a postos no Espaço Sociocultural Casarão das Artes, na Rua Hermengarda, 477, no Méier, próximo ao Colégio Pensi.

"Os trabalhadores que estão desempregados muitas vezes não têm dinheiro para se locomover pela cidade e ir a uma das nossas sete Centrais do Trabalhador. Por isso, fazemos questão de fazer essas ações itinerantes para facilitar o acesso das pessoas aos nossos programas", explica o secretário Everton Gomes.