Prefeitura faz investimentos na saúde pública
A Prefeitura do Rio vem investindo cada vez mais na saúde pública, visando o bem-estar da população. A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou novas instalações do Hospital Municipal Miguel Couto dois novos ambulatórios, de neurologia e de cardiologia, além de ambulatório de exames cardiológicos exclusivo para Sistema de Regulação, com oferta de teste ergométrico, ecocardiografia transtorácica e doppler arterial e venoso.
Readequações estruturais também foram realizadas na maternidade, no CTI pediátrico, nas enfermarias, nos consultórios, nas fachadas internas, no setor de imagem, nos telhados e na recepção e no corredor do ambulatório geral. O hospital ganhou ainda um novo centro de estudos, uma nova sala de acolhimento à família e um novo espaço para ouvidoria presencial.
"O Hospital Municipal Miguel Couto tem grande importância para os bairros da Zona Sul e também para a população da Rocinha, Vidigal, além de outras comunidades da região, para quem o acesso aos serviços privados de média e alta complexidade não é fácil. Todos os cariocas têm direito a um cuidado emergencial de qualidade, com recursos de ponta, instalações modernas e tratamento individualizado", disse o secretário Daniel Soranz.
Em outra frente, inaugurou um novo hospital veterinário, em parceria com a Cury Construtora, em Irajá. O equipamento será construído pela iniciativa privada no andar térreo de um prédio de nove andares que, no passado, foi ocupado por uma concessionária de telefonia. O edifício foi doado à municipalidade pela construtora como contrapartida de licenças de empreendimentos residenciais na região.
"Esse era um compromisso nosso, fazer um hospital veterinário de referência. Temos duas unidades na cidade que nos orgulham e funcionam muito bem. Mas era um sonho ter um hospital de ponta e que vai ser o melhor hospital veterinário do Brasil. É mais uma unidade pública na cidade. Temos uma em Santa Cruz, outra na Mangueira e agora teremos essa em Irajá", afirmou o prefeito Eduardo Paes.
O projeto prevê ambulatórios, consultórios, sala de raio X, enfermarias, centro cirúrgico, área para farmácia, laboratório, administração, refeitório e vestiários de funcionários.