Por:

Teatro Cândido Mendes apresenta 'Aconteceu Num Domingo Qualquer'

Em cena, Ana Paula Novellino e Eber Inácio nos presenteiam com uma comédia que desvenda a rotina atrapalhada de um casal em um domingo comum. Repleta de situações clássicas, será fácil a identificação do público com situações já vividas. "Aconteceu num domingo" estreia nesta sexta-feira (31) no teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Além de atuar, Éber assina o texto, direção e direção de arte. Os ingressos já estão à venda no site da Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/93405/d/252712.

Durante 60 minutos, os personagens Ele e Ela descobrem de si coisas que, teoricamente, já deveriam saber, mas que ficaram invisíveis sob o véu do relacionamento longo e estagnado. Ela tem um apego desmedido pela casa onde vivem, o que a impede de sair do seu próprio lar. Uma espécie de casulo ou de isolamento, que no decorrer do espetáculo vai se diluindo.

Para além das risadas, surge a reflexão: o que escondemos do outro em nossos relacionamentos? "Acreditamos que o humor, considerado nas suas diversas possibilidades de interação, apresenta-se como ingrediente facilitador, benéfico e fortalecedor das relações pessoais e interpessoais. Na constituição do bem-estar psicológico e do convívio social, o humor torna-se necessário nos dias tão turbulentos como os de agora. Nesse sentido, o humor se torna reflexivo da própria realidade e, sem dúvida, contribui para se pensar a cultura", diz Éber.

Os ingressos custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia entrada. As apresentações acontecem todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 30 de junho, sempre às 20h, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema.

Com direção de Eber Inácio, que também protagoniza, escreve e cuida da direção de arte da peça, 'Aconteceu Num Domingo' é uma ótima alternativa para quem busca apreciar cultura em um fim de semana, mas não tem mais paciência para o estresse que virou ir ao cinema após a pandemia. É também uma grande oportunidade para incentivar a arte nacional, que se apresenta mais uma vez por um valor menor que o de muitas partidas de futebol, por exemplo.