ONG TETO Brasil faz coleta para ajudar Rio Grande do Sul

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Campanha acontece entre os dias 25 e 26 de maio

A ONG TETO Brasil, organização que atua desde 2006 pela superação da pobreza por meio da construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas, está recrutando voluntários para a 15ª edição da campanha da COLETA. A organização pretende mobilizar, ao todo, mais de 3 mil jovens para denunciar a emergência climática e habitacional nas favelas precárias do país, além de arrecadar fundos para apoiar diretamente as favelas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nestes 15 anos de projeto, a organização já mobilizou mais de 90 mil pessoas voluntárias, impactou quase 5 mil famílias de todo o país com moradias mais dignas e construiu mais de 327 projetos de impacto comunitário.

E agora o objetivo da campanha da Coleta será o de mobilizar empresas e pessoas para apoiar as comunidades diretamente impactadas no Rio Grande do Sul. Fazendo parte da organização internacional TECHO, que possui mais de 25 anos de experiência com desastres climáticos de grandes proporções na América Latina, a TETO poderá atuar no RS de três formas, a depender do valor arrecadado. São elas: implementando sua metodologia de dados e construção de diagnósticos para apoiar a reconstrução de comunidades afetadas., implementando projetos de moradias ou sedes comunitárias para que as famílias atingidas possam superar a fase emergencial com dignidade e segurança e trabalhando ao lado de quem já atua ou atuará no estado para apoiar as famílias mais vulnerabilizadas.

Para participar das iniciativas do final de semana, é sugerido realizar a inscrição por meio do site da instituição, onde também é possível conferir a programação completa de atividades como piqueniques, passeatas e até mesmo batalha de rimas. As ações principais acontecem no final de semana dos dias 25 e 26 de maio, nos sete estados em que a TETO atua: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, mas também estão previstas ações de denúncia e arrecadação para o Rio Grande do Sul pelas redes.