Equipe do DRM-RJ divulga relatório das ações no Rio Grande do Sul
A equipe de geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM) do Estado do Rio de Janeiro, que está no Rio Grande do Sul desde a semana passada, auxiliando os municípios afetados pelas chuvas, apresenta, na segunda-feira (27), em Nova Petrópolis, os resultados da primeira etapa do mapeamento geológico já realizado.
O relatório elaborado pelos técnicos do Estado do Rio será utilizado para orientar as próximas ações das autoridades locais. O presidente do DRM-RJ, Luiz Magalhães, apresentará os resultados parciais do trabalho a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis.
"Durante as vistorias, realizadas pela nossa equipe de geotécnicos em Nova Petrópolis, foram analisados quais fatores levaram aos deslizamentos, assim como os tipos de movimentos de massa ocorridos. Até a presente data, as localidades de Linha Brasil, Linha Brasil Fundos, Linha Araripe, Pedancinho, Linha Real e Centro foram vistoriadas, totalizando 14 áreas", explica Luiz.
A equipe de 13 geotécnicos foi enviada pelo governo do Rio no dia 16 de maio, para se juntar à força-tarefa do Corpo de Bombeiros, que, desde o início do mês, ajuda nos resgates e buscas às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.