Por: Pedro Sobreiro

Disney escolhe o Rio para 'inaugurar' o novo Disney+

Rio de Janeiro viveu uma noite histórica para o novo Disney , que passará a funcionar em 26 de junho | Foto: Divulgação/ Disney

O Copacabana Palace recebeu, na terça-feira (4), uma verdadeira constelação de astros da arte nacional. A convite da Disney, nomes como Xuxa, Bruna Marquezine, Sergio Malheiros, Juliana Paes, Rodrigo Simas, Raphael Logam, Rui Ricardo Díaz, Lorena Comparato, Carol Castro, José Loreto, Isis Valverde, Júlio Andrade, Lázaro Ramos e muitos outros marcaram presença no evento de lançamento do Novo Disney+.

A plataforma de streaming da Disney vai passar por uma alteração gigante a partir do dia 26 de junho. Ele receberá o catálogo do Star e os conteúdos dos canais ESPN. Com a mudança, haverá o Disney+ Padrão (com anúncios nos conteúdos da ESPN) E o Disney+ Premium (sem anúncios e com qualidade de imagem 4K). Os valores são R$ 43,90 e R$ 62,90 mensais, respectivamente.

Mas o grande ponto dessa noite de gala no hotel mais famoso do país foram os anúncios das produções nacionais exclusivas que estrearão no novo Disney+ a partir dos próximos meses.

Muito celebrado por todos, o elenco de 'Impuros' abriu as apresentações com a confirmação da data de lançamento da tão aguardada quinta temporada, que chegará à plataforma em 24 de julho. Também foi confirmada a sexta temporada da série.

Ainda nesse rumo de produções já confirmadas previamente, o elenco de "Passinho: O Ritmo dos Sonhos" subiu ao palco e fez uma apresentação muito enérgica do passinho, dança tombada como patrimônio cultural do Rio de Janeiro.

As novas produções confirmadas foram "Americana", "Jogo Cruzado", "Maria e o Cangaço", "Amor da Minha Vida", "Capoeiras", "Vidas Bandidas", "O Som e a Sílaba", "Volta Priscila" e "Tarã".

A grande atração da noite foi a presença da Rainha dos Baixinhos. A Xuxa subiu ao palco para anunciar seu novo projeto, a série "Tarã". A trama acompanha uma batalha dos indígenas contra empresários que querem lucrar a custo da destruição da floresta.

"Uma das coisas bacanas foi que eu voltei a trabalhar com a Angélica. 'Tarã' fez com que a gente voltasse a se encontrar nas telas. A gente gravou no Acre, no interior de São Paulo, na grande São Paulo e no Rio de Janeiro. Foram muitos dias de gravação cercados por muita magia", contou Xuxa no tapete azul.

Outra atração que foi muito aplaudida foi a série "Amor da Minha Vida", uma comédia romântica protagonizada por Bruna Marquezine e Sergio Malheiros. Ela conta a história de melhores amigos que vivem situações amorosas diferentes. Enquanto ele está acomodado em um relacionamento desgastado, ela parece incapaz de se apaixonar e ficar em um namoro. Então, aos poucos, eles vão descobrindo o que é o amor e como ele surge de formas surpreendentes.

"Americana" é uma série histórica sobre um assassinato no interior do Brasil em 1876, em uma época na qual os imigrantes dos EUA e os brasileiros viviam conflitos internos. É uma série investigativa estrelada por Larissa Nunes, Caco Ciocler e Kaiwi Lyman.

Em "Vidas Bandidas", o público poderá acompanhar o plano mirabolante de uma dupla de assaltantes que se cansa de só roubar turistas e planeja um assalto a maior chefona do crime da cidade. A produção é estrelada por Juliana Paes e Rodrigo Simas, prometendo muita ação e suspense.

Inspirado no jornalismo esportivo, "Jogo Cruzado" fala sobre uma repórter que flagra o principal astro do futebol brasileiro na vida noturna. Porém, ele descobre uma doença que o afastará para sempre dos gramados. Assim, ele é contratado para virar comentarista de futebol, tendo de trabalhar diretamente com a jornalista que noticiou seu capítulo mais polêmico da carreira. O elenco é encabeçado por Carol Castro, que fez um 'curso' de comentarista com a jornalista Daniela Boaventura, da ESPN, e o carismático José Loreto, que dará vida ao jogador.

Ainda no meio do esporte, o documentário "Volta Priscila" aborda o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort. O painel emocionou os presentes com um forte depoimento da mãe de Priscila, que chamou atenção para os milhares de brasileiros perdidos que nunca foram encontrados.

"Maria e o Cangaço" é uma série inspirada na jornada dos cangaceiros, mas conduzida pela ótica da Maria Bonita, não de Lampião. O seriado é estrelado por Isis Valverde e Julio Andrade, que ressaltou a dificuldade do figurino, que pesava mais de 20kg.

Valorizando uma das mais tradicionais expressões culturais brasileiras, "Capoeiras" é um projeto pessoal do ator Raphael Logam, que conta a história de dois jovens capoeiristas do Rio de Janeiro que veem seu mestre morrer em uma batida policial. Então, eles decidem guardar segredo e seguem rumos diferentes na vida.

Por fim, mas não menos importante, "O Som e a Sílaba" é uma adaptação peça teatral de Miguel Falabella, que escreveu e dirigiu a série sobre uma jovem com autismo que sonha com uma vida independente para poder se tornar uma cantora de ópera. A protagonista é vivida por Alessandra Maestrini, que arrepiou a todos com sua voz no trailer exibido no painel.

Foi uma noite repleta de diversão, surpresas e anúncios que mostram o poder das produções nacionais e como o Rio é o local perfeito para grandes eventos assim. Foi um grande acerto da Disney trazer esse marco de sua plataforma de streaming para a Cidade Maravilhosa. Ao fim dos anúncios convidados e elencos curtiram uma grande festa com a DJ Barbara Labres.