A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou 1.794 novas vagas de emprego para trabalhadores com e sem deficiência. Destas, 505 são voltadas para pessoas com deficiência. O destaque da semana vai para 100 vagas especialmente destinadas a PCDs, na função de auxiliar de limpeza, para diversos bairros da cidade. É necessária a comprovação de apenas seis meses de experiência anterior.
Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. Há vagas para mecânico de refrigeração, chefe de prevenção de perdas, analista comercial, garçom (dez vagas em Copacabana), vigilante e merendeira (as duas últimas também para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.
"A economia do Rio está crescendo mais do que a média nacional. No primeiro trimestre de 2024, o crescimento de 1,8% em comparação com o mesmo período de 2023 nos colocou com mais do que o dobro do crescimento do PIB brasileiro. O Brasil cresce, e o Rio cresce ainda mais", comentou o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes.
Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia, em diversas regiões da cidade.