O último terminal de BRT a ser entregue, ainda este ano, será o novo Terminal BRT Curral Falso. Serão 18,3 mil m², com integração entre ônibus comuns e vans, oriundos da Estrada de Sepetiba e Avenida Cesário de Melo. A antiga estação de mesmo nome tinha apenas 300 m². O novo terminal contará com uma passarela de acesso e bicicletário com 400 vagas. As obras seguem em ritmo acelerado, assim como as melhorias nos sistemas viários e toda a drenagem do entorno.
Isso faz parte da retomada da prefeitura do sistema BRT. Com o objetivo de resgatar a eficiência do sistema e devolver uma boa prestação de serviço aos passageiros, a Prefeitura do Rio assumiu, em março de 2021, a gestão municipal do BRT. À época, havia apenas 120 articulados circulando na Transcarioca, Transolímpica e Transoeste. Além disso, 46 estações se encontravam fechadas.
A iniciativa resultou na renovação total da frota de articulados, na reforma de todas as 120 estações, na implantação de medidas de segurança, na recuperação do pavimento do corredor Transoeste e na entrega das obras do corredor Transbrasil, com 17 estações, e dos terminais Gentileza, Deodoro, Magarça, Mato Alto e Pingo D'Água.
No dia 22/6 foi iniciada a operação 24 horas do sistema BRT, com sete linhas rodando durante a madrugada nos quatro corredores. Além disso, foi criado o serviço 67, denominado Conexão BRT, que liga o Terminal Campo Grande ao Terminal Deodoro, na Zona Oeste, fazendo paradas em pontos de ônibus convencionais. Atualmente, são 521 ônibus novos, os "amarelinhos", em operação. Toda a frota comprada para o sistema totaliza 713 ônibus.
Essas ações garantiram melhorias robustas para a população que usa diariamente o serviço de transporte de alta capacidade. Os cariocas voltaram a confiar no sistema BRT, administrado pela MOBI-Rio, e, hoje, a média de passageiros diários triplicou em relação a março de 2021: de 150 mil passou a 458 mil por dia.