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Incêndio destrói peças históricas da Warner no Rio

Por Pedro Sobreiro

A exposição 'Casa Warner Bros.' foi destruída em um incêndio que tomou conta de sua estrutura no estacionamento de um shopping em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9).

A exposição estava na cidade desde o dia 14 de junho e estava programada para ficar no shopping até o fim de agosto. Felizmente, não houve mortos ou feridos.

O pavilhão, construído no estacionamento do Shopping Nova América, tinha cerca de 1,5 mil metros quadrados e reunia figurinos, carros, personagens e cenários de filmes e séries do estúdio, como "Batman", "Harry Potter", "O Senhor dos Anéis", "Friends", "Annabelle", "Matrix", "O Mágico de OZ", "Universo DC" e "Scooby-Doo".

Havia peças originais, como boneca Annabelle que foi usada nos filmes de 'Invocação do Mal' e os sapatinhos de rubi da Dorothy, de 'O Mágico de OZ', mas também havia réplicas, como a Máquina de Mistério do 'Scooby-Doo'.

O incêndio começou por volta das 2h40 e foi controlado às 5h30. Em nota, o Shopping Nova América informou que o funcionamento do shopping não será afetado pelo incidente.

"O incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (09), no evento Casa Warner, não deixou vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiro está no local e ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, que já foi extinto. O fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação", informou o estabelecimento.

Nas redes sociais, a Casa Warner informou que os clientes que tinham visitas programadas receberão reembolso em breve.

"A Casa Warner informa que os clientes que compraram ingressos para a exposição no Shopping Nova América terão o reembolso e cancelamento dos ingressos realizados de forma automática a partir de hoje. Os clientes que fizeram a compra em um dos canais oficiais terão o reembolso integral, incluindo todas as taxas aplicadas, de forma automática. O prazo para reembolso será de acordo com o método de pagamento utilizado. Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato diretamente com a Ticketmaster Brasil pelo site Ticketmaster Brasil", informou.