Por Marcelo Perillier
O segundo fim de semana do Festival de Inverno do Rio, na Marina da Glória, reuniu nomes da nova geração musical, o samba e o rock, exatamente no seu dia, 13 de julho. E quem esperava chuva e frio, se esquentou bastante ao som de Pato Fu, Ana Carolina e Pitty.
Abrindo a noite, Fernanda Takai John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Richard Neves celebram a turnê de 30 anos do Pato Fu com clássicos, como "Ando meio desligado", "Depois" e "Sobre o tempo". O público, mesmo tímido, mas com alguns fãs da banda, se aqueceu na noite fria carioca.
Depois, Ana Carolina subiu ao palco com o seu show em homenagem a lendária Cássia Eller. Colocando sua voz em grandes clássicos de Cássia, Ana mostrou que ainda tem muito caldo para dar. Sua roupagem em "ETC", "Malandragem" e "Segundo Sol" deram um ar mais roqueiro para as músicas. E claro que seus sucessos não poderiam faltar, como "Garganta", "Quem de nós dois" e "Elevador (livro do esquecimento)".
Afastada dos palcos por uma cirurgia feita as pressas no início do mês, Pitty fez um show improvisado e meio intimista. Sem se movimentar muito, a cantora, praticamente sentada em toda a apresentação, ficou emocionada com o carinho do público, que já estava sem casaco, diante da adrenalina. "Ousadia", "Admirável chip novo", "Máscara", "Equalizar" e "Me adora" estavam no setlist, que teve uma homenagem a Raul Seixas, com "Metaformose ambulante", pelo Dia do Rock.
No próximo fim de semana, a Marina da Glória recebe o Festival dos anos 90, com grandes nomes da música desta década.