O influenciador Rafael Queiroz reconheceu ter mentido sobre o caso em que uma pessoa ficou pendurada em um carro durante uma suposta tentativa de roubo no Rio na semana passada. Ele afirmou nas redes sociais e à imprensa que era o motorista do veículo, e que sua filha de 3 anos estava no banco de trás. Em depoimento dado nesta segunda (29) à polícia, porém, admitiu que nada disso era verdade, e que mentiu para viralizar.
Não está claro ainda exatamente o que aconteceu. Uma das hipóteses investigadas é que a tentativa de roubo tenha acontecido com outra pessoa, e que Rafael fingiu ser a vítima. A outra opção em análise pela polícia é que tudo foi uma encenação feita pelo influenciador, que teria combinado com o homem que ficou pendurado.
Depois do caso viralizar, Rafael disse em seu perfil do Instagram que era ele o motorista do veículo onde o homem estava preso e que teria sido vítima de uma tentativa de assalto.
O homem apontado como autor da filmagem é Nem Pires, amigo de Rafael. Ele já prestou depoimento sobre o caso, mas o conteúdo não foi divulgado.
Assim como o influenciador, Pires inicialmente confirmou a veracidade das imagens. Nesta segunda, porém, ele compartilhou a nota em que Rafael reconhece ter mentido no caso.
A polícia afirma que independente do resultado do inquérito o influenciador será indiciado por falsa comunicação de crime, já que mesmo sem registro em delegacia disse publicamente ter sido uma vítima.
Por Bruna Fantti (Folhapress)