Por:

Projeções na Casa Museu Eva Klabin

Uma intervenção visual com projeções artísticas compõe a paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas, na nova edição do projeto KINA - Novos Sons, Novas Visões. Diariamente, das 18h até meia-noite, obras realizadas com técnicas de cinema, vídeo, arte digital e sonora estão expostas na fachada da Casa Museu Eva Klabin, na Avenida Epitácio Pessoa. Com a curadoria de Gabriela Maciel, a exposição apresenta obras que exploram narrativas sociais, inclusivas e ambientais ao representar um panorama de registros contemporâneos, rurais, quilombolas, afrodiaspóricos, indígenas, urbanos e virtuais. Além da intervenção urbana, a Casa convida o público para assistir aos vídeos de KINA na sala de projeção interna, de quarta a domingo, das 14h às 18h até o dia 18/8.

Nesta segunda edição, KINA apresenta vídeos de Keila Sankofa (Amazonas), Jaime Lauriano (São Paulo), Mulheres do Jequitinhonha (Minas Gerais), Fernando Velazquez (Uruguai), Louise Botkay (Rio de Janeiro), Mit Borrás (Espanha), Patricia Borges (Rio Grande do Sul), Diego Lama (Peru). Com o objetivo de destacar nomes que despontam na cena alternativa carioca, a primeira edição de KINA contou com a participação de Marta Supernova, Gustavo Keno, Herwig Scherabon, Nacoca.Co, entre outros.

O nome "KINA" foi pensado a partir da junção de "Klabin" e "esquina", referência à localização da Casa na Lagoa. Quem circula pela região, de carro ou a pé, está convidado a se conectar com as projeções de KINA, que podem ser vistas diariamente.