Pasta demite enfermeiro 'suspeito'

Por

Suspeito de fotografar, em julho passado, as partes íntimas de uma paciente anestesiada e obrigada ficar sem roupas durante um procedimento no Hospital Cardoso Fontes (Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio), um técnico de enfermagem da unidade foi demitido pelo Ministério da Saúde, nessa segunda-feira (26), que abriu procedimento interno para apurar o caso.

Denunciado por um urologista que presenciou o ato - comunicado à diretoria do hospital, seguido de ocorrência à Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá - o homem de 51 anos, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nesse momento, o médico urologista teria presenciado o técnico, com o celular em punho, tirando fotos das partes íntimas da paciente. Mesmo com uma testemunha ocular do fato, o suspeito desmente as acusações, sob a alegação de que usava o aparelho 'para obter sinal de conexão'.

A vítima, por sua vez, informada do caso apenas oito dias depois de receber alta médica, admitiu estar 'devastada' com a situação, além de criticar a demora da administração do hospital em informá-la do caso.