Por: POR MARCELLO SIGWALTT

Rock in Rio: BRT-Metrô é a melhor 'dica' de acesso

Acesso principal do festival será pelo BRT e Metrô | Foto: Divulgação

Ante às restrições fixadas pela organização do evento para o acesso de veículos, a melhor opção é que os fãs se desloquem, a partir dessa sexta-feira (13) até o dia 22, ao Parque Olímpico Rock in Rio, na Barra da Tijuca, a fim de usar o serviço exclusivo de integração BRT-Metrô para chegar ao festival.

Uma das alternativas disponíveis - segundo a Mobi-Rio, responsável pelos ônibus articulados do BRT - é a linha 'Expresso Rock in Rio', que funcionará de 11h às 5h, com pontos de embarque na estação Jardim Oceânico, de integração com o Metrô, Terminal Alvorada e Terminal Paulo Portela, em Madureira. Enquanto esses dois primeiros são expressos, mas a linha proveniente da Zona Norte possui pontos na Praça Seca, Tanque, Taquara e Morro do Outeiro, até chegar ao Parque Olímpico, uma tarifa de R$ 23 por dia de evento (ida e volta).

 

Jardim Oceânico funcionará 24h

Também para atender o grande fluxo de pessoas em direção ao festival, a estação Jardim Oceânico do Metrô Rio terá funcionamento 24h. Nas demais, porém, será mantido o horário normal, para embarques, mas continuarão abertas para desembarques, na madrugada.

A previsão da concessionária é de que as linhas 1 e 4 do continuarão a operar, da estação Uruguai ao Jardim Oceânico, parada de integração com o BRT. Já a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita entre os trechos das estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.