O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, conhecido como 'Genaro do Guaxa', morreu baleado durante confronto com policiais militares em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (17). Ligado à facção Terceiro Comando Puro (TCP), ele é considerado chefe do tráfico da região, além de ser investigado por liderar roubos de cargas no Arco Metropolitano, e em trechos das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís.
Segundo relatos nas redes sociais, bandidos ordenaram o fechamento do comércio na região em represália a ação da PM. De acordo com a corporação, um segundo suspeito também foi morto após troca de tiros.
O confronto teve início durante uma operação para desarticular os grupos criminosos que atuam na região do Complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo. No local, equipes do 39º BPM (Belford Roxo) com apoio de outras unidades do 3° Comando de Polícia de Área (3° CPA) foram surpreendidos por um grupo de criminosos armados.
Em seguida, os agentes encontraram os dois homens feridos. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Com eles, os policiais apreenderam um fuzil e uma pistola. A ocorrência será apresentada na 54ª DP (Belford Roxo).