Por:

Cresce o índice de violência na Freguesia

Nem mesmo o normalmente a pacata Freguesia (Zona Oeste) ficou livre da ação de criminosos. Flagrados, no momento em que se preparavam para roubar outro veículo no bairro, três homens foram presos, após abordagem de agentes do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) abordaram os suspeitos. Houve troca de tiros, quando dois da trinca criminosa saíram feridos do confronto, sendo levados, em seguida, a um hospital próximo.

Apontados de integrar uma quadrilha de roubo de veículos, nas zonas Oeste e Norte (mais especificamente, nos bairros de Jacarepaguá, Tijuca e Méier), com os suspeitos os policiais encontraram duas pistolas, 25 munições, carregadores estendidos e um carro roubado.

De acordo com informações da polícia, os bandidos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, receptação, formação de quadrilha armada e porte de arma de fogo de uso restrito. A identidade dos criminosos não foi revelada.

Violência recorrente - Vítima da violência recorrente da interminável disputa por território, por parte de facções rivais de traficantes, dois homens morreram e outros dois ficaram feridos, na tarde desse sábado (21), segundo constataram agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Morro dos Macacos, Vila Isabel (Zona Norte), após verificação de atendidos nos Hospital Federal do Andaraí.

Desde o início do ano, a região sofre com tentativas de invasões de traficantes do Morro São João, no Engenho Novo, controlado pelo CV, vizinho ao Morro dos Macacos, suscitando reforço do policiamento.

Durante evento na Praça Barão de Drummond, criminosos chegaram atirando, causando pânico e vítimas ensanguentadas. Segundo a polícia, a escalada da violência decorre do confronto entre facções.