PM faz nova operação no Complexo de Israel
Como o objetivo de reprimir os recorrentes roubos de carga e sucessivas disputas territoriais na região, a Polícia Militar realizou, nessa quinta-feira (12) nova operação no Complexo de Israel, com a participação de equipes do 16º BPM (Olaria), de unidades do Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Comando de Operações Especiais (COE), nas comunidades de Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Pica Pau e Cinco Bocas, que resultou na apreensão de um fuzil e drogas.
Devido à iniciativa, 15 escolas da rede municipal - três em Cinco Bocas e Pica-pau; quatro em Parada de Lucas e Vigário Geral; e oito na Cidade Alta - além de uma estadual, suspenderam as aulas. Do mesmo modo, Clínicas da Família (CF) das localidades de Heitor dos Prazeres, Joãosinho Trinta e os Centros Municipais de Saúde (CMS) Iraci Lopes e José Breves ficaram sem visitas domiciliares.
A operação policial também foi uma interprestada como uma resposta à pichação do apelido do chefe do tráfico no Complexo de Israel, o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa (Peixão), e da sigla do Terceiro Comando Puro (TCP) nos muros do 16º BPM e do Centro de Fisiatria e Reabilitação da PM, ambos em Olaria.