Receita do festival da música 'embala' a rede hoteleira

Por POR MARCELLO SIGWALT

Rock in Rio fatura muito e a rede hoteleira agradece

No embalo de uma movimentação estimada, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em R$ 2,9 bilhões e a decorrente criação de 32,5 mil postos de trabalho - por conta da edição especial de 40 anos do Rock in Rio, e seu público de 700 mil pessoas - a rede hoteleira comemora sucessivos recordes de ocupação.

Pesquisa do portal Hotéis RIO, a média de ocupação do setor na cidade chegou a 74%, mas supera 85% na Zona Oeste (Barra e no Recreio), e 78% na Zona Sul (Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon), mas a taxa decola para 95%, nos finais de semana.

"O Rio de Janeiro se preparou para comemorar esses 40 anos do Rock in Rio. Vai ser uma festa, com casa cheia e muita animação, com hotéis, bares e restaurantes cheios. É o astral do festival tomando conta da cidade", observa o presidente do portal, Alfredo Lopes.