Por:

Resgate de caminhão na Maré

Após intenso tiroteio com criminosos, um caminhão de uma loja de departamentos foi recuperado por policiais militares e agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), na manhã dessa segunda-feira (30) no Parque União, no Complexo na Maré, Zona Norte do Rio. Embora resgatado, o veículo não apresentava mais carga alguma, avaliada em R$ 370 mil.

Segundo o relato do motorista do caminhão, ele e os ajudantes saíram de Belford Roxo e fariam entregas em três unidades. O primeiro destino foi uma loja na Ilha do Governador, onde a entrega foi concluída.

No entanto, no caminho para a segunda parada, quando saíam da Avenida Brasil e entraram em Bonsucesso, o grupo de trabalhadores foi abordado por um homem armado de moto, que logo obrigou o motorista a seguir em direção à uma rua na localidade.

Na região indicada pelo criminoso, outros dois homens de moto obrigaram as vítimas a descerem do caminhão. Enquanto um deles levava o veículo para o interior do Parque União, os outros dois ficaram com o motorista e os ajudantes, que só teriam sido liberados após quinze minutos. Após ficarem sob o domínio dos criminosos, os trabalhadores se dirigiram à segunda loja para cumprir a entrega, quando então a polícia foi chamada para a ocorrência do roubo.

Em nota distribuída à imprensa, a PM informou que, ao chegarem na comunidade, os agentes foram atacados por tiros e reagiram. Após o confronto, o caminhão foi recuperado sem a carga. Por imagens postadas nas redes sociais, é possível ver a chegada de um "caveirão" da PM ao local onde está o caminhão de uma marca de roupas, seguida de intensa troca de tiros na região, que possui muitos estabelecimentos comerciais.

Até a atualização mais recente da matéria, os criminosos não haviam sido presos e a carga não havia sido recuperada.

Pânico no shopping - Na tarde desse domingo (29), frequentadores do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca (Zona Oeste), viveram momentos de pânico, ao confundirem sons que acreditaram ser tiros. em que diversas pessoas, incluindo idosos, se jogaram no chão, temendo um tiroteio no local, mas se tratava do descolamento do piso da praça de alimentação.