Por:

Locais são alvos de mandados

Endereços ligados ao motorista do 'escritório do crime' - ligado a Ronnie Lessa, réu confesso da morte da vereadora Marielle Franco - Luiz Paulo de Lemos Júnior, o 'Juninho Chupeta' foram alvos de mandados de busca e apreensão, na Capital e em Petrópolis, em ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), nessa quinta-feira (3).

Preso em flagrante em 2023, por posse ilegal de arma de fogo, 'Juninho' era ligado a milicianos, além de ter participado da morte de André Henrique da Silva, o "Zóio', e de sua namorada, Juliana Sales de Oliveira, em 2014, envolvendo disputas entre milícias.

Segundo a denúncia encaminhada pelo MPRJ, o crime teria sido 'ordenado' pelo ex-vereador Cristiano Girão, por temer que Zóio assumisse o controle da região, com a cobrança de taxas ilegais e aluguéis. A execução de Juliana seria uma forma de garantir que o crime continuasse impune. (M.S.)