Por:

Falsa advogada acaba indiciada por estelionato

Acusada de aplicar golpes em clientes, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, a falsa advogada, Julia Soares, de 26 anos, foi indiciada por estelionato e falsa identidade, nessa terça-feira (8). Investigações realizadas pela 76ª DP apuraram ela, fingindo ser profissional da área de Direito, cobrava valores das vítimas para realizar procedimentos jurídicos fictícios.

Até mesmo os donos do escritório de advocacia onde a falsária trabalhava foram enganados e lesados em mais de R$ 100 mil

Os agentes da 76 ª DP descobriram que Julia havia sido contratada pelo escritório para realizar serviços administrativos, após se apresentar como estudante de Direito, próxima de colar grau. Na verdade, depois de cursar alguns períodos, a estelionatária não renovou a matrícula.

Crédulos na veracidade da jovem, os donos do escritório lhe entregaram R$ 6 mil, quando esta alegou não ter como pagar o funeral da mãe, outra mentira.

"Ela não é foragida, nem está sendo procurada. Nós não tínhamos mais a situação flagrancial, porque esses fatos são passados, que nós estávamos investigando, descobrindo vítimas. A partir do momento reunimos todos os elementos, nós a indiciamos", afirmou a delegada Iasminy Vergetti.