Supermercados: receita sobe pela 14ª vez seguida

Por

Marcando 14 meses consecutivos de crescimento de receita, os supermercados do Rio de Janeiro apresentar um crescimento real de 6,7% nas vendas em agosto deste ano, no comparativo anual, apontam dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Como reflexo do bom momento supermercadista, houve crescimento do segmento de varejo no estado, com expansão de 0,80% de suas respectivas receitas.

No acumulado de janeiro a agosto de 2024, a consultoria econômica da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) revelou que as vendas dos supermercados cresceram 5,4% em termos reais, no comparativo anual.

Tal elevação foi calculada sobre uma base já elevada, uma vez que, em 2023, o setor já havia apresentado alta significativa de 5,0% no mesmo período.

Na avaliação do presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, o resultado atesta a importância do setor para a economia fluminense. "O desempenho dos supermercados tem contribuído significativamente para o crescimento do varejo como um todo em 2024 ( 1,8%). Há mais de um ano, o setor aumenta suas receitas todos os meses", avaliou.