Senai Cetiqt promove 'Africanidades' na sexta
Uma celebração da cultura afro-brasileira, com o objetivo de impulsionar a conscientização contra o racismo e a discriminação no Rio. Com essa missão, a Faculdade Senai Cetiqt realiza, na próxima sexta-feira (1º), maus uma edição do evento 'Africanidades', festival gratuito que terá início à 9h, na sede da entidade, que fica na Avenida Luís Carlos Prestes, 230, Barra da Tijuca.
Na programação, palestras, oficinas e rodas de conversa com especialistas, em torno de temas, como letramento racial, apropriação cultural, e a história e arte dos porta-bandeiras, figuras emblemáticas do carnaval. Também haverá espaço para oficinas, confecção de bonecas Abayomi e turbantes, atividade que reforça a importância da ancestralidade na cultura afro-brasileira.
Além dessas atrações, estarão presentes: a porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Lucinha Nobre, o especialista em moda masculina e alfaiataria, Isaquis de Paulo. Por natureza, o 'Africanidades' aborda moda, empreendedorismo e a preservação de tradições culturais dos povos africano.