Por:

Museu da República: jardim ganha 'vida nova'

A partir das 15h, dessa terça-feira (5), serão entregues restaurados e religados os chafarizes "Nascimento de Vênus" e "Chafariz dos Leões", duas das mais belas obras que compõem o jardim do Museu da República, no Catete.

Além deles, dois portões de ferro, também objeto de completo restauro, voltarão a funcionar. A revitalização é fruto de parceria da Equinor (empresa global de energia com sede na Noruega), - pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o ICCC) - no projeto RevivaRio Museu da República.

"Ao contribuir para a revitalização do Museu da República, levamos energia às pessoas e progresso à sociedade, visando a criação de empregos, investir no Brasil e promover o acesso à cultura e à educação", comenta a presidente da Equinor no Brasil Veronica Coelho.

O jardim ganhou sinalização trilíngue (português, inglês e espanhol) e um novo parquinho, com três brinquedos em madeira de reflorestamento e reforma do já existente. Para as crianças foram instalados dois conjuntos de mesa com quatro banquinhos em madeira.