As instalações administradas pela Câmara do Rio receberam, nesta sexta-feira (29/11), uma auditoria do Instituto Lixo Zero (ILZB), empresa responsável por constatar os requisitos e emitir o certificado que garante que a Câmara do Rio está cumprindo as melhores práticas de sustentabilidade e destinando corretamente os resíduos produzidos. O Palácio Pedro Ernesto recebeu o título pela primeira vez, em 2022, tornando-se o primeiro prédio público do país com essa certificação, renovada em 2023.
Dessa vez, os andares em funcionamento do Edifício Serrador também foram avaliados e também poderão ser certificados logo em seu primeiro ano de ocupação após ser comprado para virar a nova sede do legislativo carioca.
Para a coordenadora de sustentabilidade da Câmara, Malu Campos, "a vistoria é quando comprovamos tudo que está presente nos documentos submetidos previamente. Hoje é um dia especial, pois estamos buscando o "tricampeonato" no Palácio Pedro Ernesto e temos trabalhado duro para certificar o Serrador também".