Por:

Sesc RJ incentiva o futebol feminino

Ministro e presidente da instituição selam o acordo na segunda-feira (9) no Rio de Janeiro. Ideia é ampliar o número de meninas e mulheres praticantes da modalidade no Brasil já que o país será sede da Copa do Mundo feminina em 2027. Sesc RJ inicia o trabalho expandindo a modalidade para 10 núcleos no estado.

O Sesc RJ e o Ministério do Esporte assinam nesta segunda-feira (9/12) um termo de cooperação técnica cujo objetivo é unir esforços para desenvolver o futebol feminino no Brasil. A cerimônia acontece às 16h, na sede do Sesc RJ (Rua Marques de Abrantes 99), com as presenças de dirigentes de ambas as organizações.

Entre as presenças confirmadas estão as do Ministro do Esporte, André Fufuca; do presidente do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior; da diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinho, do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o ex-jogador Athirson Mazolli e Oliveira; da diretora de Esportes do Sesc RJ, Patrícia Amorim; e da diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, Marileia dos Santos. O acordo apoia a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino no estado do Rio de Janeiro. Criada em 2023 por decreto presidencial, a estratégia promove condições para o desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador no país.