BRT seguro soma 4 mil prisões por vários crimes

Por

Agentes do programa BRT Seguro prenderam um homem, na madrugada dessa terça-feira (17), por furto de celular dentro de um ônibus. A equipe realizava o patrulhamento próxima à estação Merck, quando foi avisada por passageiros sobre um furto no interior do veículo e que o autor tentava fugir. O suspeito foi capturado e o celular furtado recuperado. Com essa ocorrência, o programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, superou o número de 4 mil prisões por roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual, desde sua criação, em junho de 2021.

A ocorrência desta terça-feira foi registrada 32ª DP (Taquara). Na delegacia, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão aberto por roubo.

As ações de patrulhamento e fiscalização, somadas às melhorias do sistema BRT, acarretaram em uma redução de 90% dos gastos da Mobi-Rio com reparo causados pelas ocorrências de vandalismo. Nessas ações, já foram aplicadas cerca de 19.600 multas por evasão.

"A marca de 4 mil prisões é extremamente relevante e simbólica. É lógico que não ficamos felizes em prender esse número tão grande de pessoas, mas é uma forma de mostrar que a Prefeitura está presente e cuidando de um serviço e um patrimônio que é dela e da população carioca", ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.