Por:

Maior Réveillon do planeta, Rio reúne 5 milhões de pessoas

Queima de fogos de 12 minutos encantou participantes da festa em Copacabana | Foto: Gabriel Monteiro Riotur

Mais de 5 milhões de pessoas celebraram o Réveillon nos 13 palcos espalhados pela cidade do Rio. Somente em Copacabana, o público foi superior a 2,6 milhões para receber 2025, na maior virada do mundo. Ao todo, 8.358 agentes municipais de 11 órgãos atuaram garantindo a fluidez da festa a cariocas e visitantes, com serviços de ordenamento urbano, segurança, trânsito, transportes, saúde, assistência social e limpeza.

Em toda a cidade, além dos três palcos em Copacabana, foram montados mais dez palcos, com destaque para a estreia da festa nos recém-inaugurados Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo Susana Naspolini. O show pirotécnico aconteceu em três pontos: Copacabana, com dez balsas e 12 minutos de fogos, Flamengo e Penha, com a queima de fogos na Igreja da Penha. Antes da virada, um show de luzes inédito iluminou Copacabana com um balé de lasers que abriu a contagem regressiva para 2025 e o show de fogos.

A Prefeitura montou uma base de atendimento para atender à população. Por toda a orla de Copacabana, foram disponibilizados 800 banheiros químicos. Todos os palcos contaram com área destinada a pessoas com deficiência. A virada contou ainda com outra ação inédita: além dos drones para monitoramento, o Centro de Operações Rio (COR) instalou uma base avançada no bairro para observar imagens e acionar de imediato equipes operacionais, em caso de emergências.

CET-RIO

O trânsito ocorreu como o como planejado. Os bloqueios foram realizados nos horários previstos e a liberação dos acessos a Copacabana aconteceu às 5h como programado.

Foram observadas algumas retenções pontuais em Botafogo e na Lagoa nas proximidades dos pontos de acesso ao bairro, especialmente nos horários previstos para a execução dos bloqueios, sem gerar reflexos maiores no trânsito da cidade. previstos para execução dos bloqueios, sem gerar reflexos maiores no trânsito da cidade.

MetroRio registra 220 mil embarques de passageiros durante a operação especial do Réveillon

O MetrôRio registrou 220 mil embarques de passageiros no sistema durante a operação de Réveillon 2025, sendo 104 mil na ida e 116 mil na volta da festa da virada em Copacabana. A concessionária vendeu 169 mil bilhetes especiais.

Na volta para casa, a estação com mais registro de passageiros foi Siqueira Campos/Copacabana, com 51 mil embarques. A maior movimentação registrada na estação foi entre 02h e 03h da madrugada do dia 01/01, com 12 mil embarques.