O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, entregou, na manhã desse sábado (11), as obras do programa Conjunto Maravilha Tiradentes, em Cascadura. Também na Zona Norte da cidade, foram entregues as reformas de conjuntos em Guadalupe e Campinho. As intervenções beneficiaram 1.376 moradores. E em Madureira, a comunidade Buriti Congonhas teve a área de lazer totalmente revitalizada.
"Vai ter mais obra, mais investimentos. Quando a gente se planeja, dá para fazer", garantiu Cavaliere, lembrando que o Conjunto Maravilha "é a cereja do bolo" das obras da nova gestão.
E afirmou que agora é o momento de planejar. "Vamos passar os próximos seis meses organizando o que vamos fazer nos próximos quatro anos. Sem planejamento e sem gestão, nada disso aqui acontece", acrescentou. Foram investidos R$ 3,8 milhões na recuperação dos conjuntos habitacionais José Vieira Guimarães, São Jorge e Tiradentes.
Em Cascadura, o conjunto habitacional Tiradentes, formado por 10 prédios, teve o revestimento das fachadas e dos muros, que cercam os blocos, recuperados e pintura nova. Foi construído um parque infantil e o castelo d'água foi recuperado. Houve substituição de telhas e impermeabilização das calhas da cobertura, assim como recuperação das calçadas internas. Demarcação de vagas de estacionamento, pintura de meio-fio e construção de área destinada para Academia de Terceira Idade completaram os serviços.
Os quatro prédios do conjunto habitacional José Vieira Guimarães, no Campinho, tiveram o revestimento das fachadas e dos muros que cercam os blocos recuperados. Uma nova pintura foi realizada. A estrutura da caixa d'água que abastece os edifícios foi parcialmente recuperada. O projeto incluiu substituição de telhas, impermeabilização das calhas das coberturas, revitalização das calçadas internas e das áreas de lazer. Foi feita a demarcação das vagas de estacionamento e pintura do meio-fio. O parque infantil foi reformado, assim como a quadra poliesportiva.