SMTE divulga 1.556 vagas
Desse total, 232 oportunidades são para pessoas com deficiência
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulga nesta segunda-feira (24) a lista das 1.556 vagas de emprego abertas na cidade, das quais, 232 direcionadas a pessoas com deficiência.
E tem oportunidades para as mais diferentes profissões, em vários bairros. Para quem mora na Taquara, por exemplo, há 19 vagas de chefe de seção em cafeteria, padaria, açougue, mercearia, hortifrúti e em outros ramos de negócio. Além de Ensino Médio completo, é preciso ter seis meses de experiência. O salário é de R$ 3.219, 22.
Mas há oportunidades em outros bairros e em outras profissões. Na lista, por exemplo, tem 648 vagas para operador de telemarketing; 77 para repositor de mercadoria; 48 para auxiliar de pátio; 23 para mecânico de frota leve; 20 para analista de marketing; 3 para borracheiro, entre muitas outras.
"Em 2024, o Rio ficou em segundo lugar na geração de empregos no país. E, de acordo com estimativa da Riotur, só o carnaval de 2025 na cidade deve movimentar R$ 5,5 bilhões e gerar cerca de 50 mil empregos. E teremos Lady Gaga em maio. O Rio de Paes não para", diz o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
Para quem está em busca de estágio, há vagas para quem está cursando Técnico em Informática (12); Ciências Contábeis (6); Administração (4); Ciência da Computação (4); Marketing (3); Tecnologia da Informação (3); Nutrição (2); Enfermagem (2); Letras/Português/Inglês (2); Técnico em Eletrônica (1); Gestão de Recursos Humanos (1); Fisioterapia (1); Química/Química Industrial (1); Publicidade (1) e Direito (1).
Há três tipos de processos seletivos: currículos; link e entrevista presencial.
Os trabalhadores que quiserem cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE podem acessar, pela internet, o link https://tr.ee/L30k1tDGoz.
Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador,