Na última sexta-feira (7), durante mais uma operação de ordenamento e desobstrução do espaço público na Zona Sul do Rio, agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizaram a prisão de dois indivíduos em ocorrências distintas, mas ambos tiveram o mesmo destino: a 12ª DP, em Copacabana.
A primeira ocorrência foi registrada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, onde os agentes realizavam uma ação de desobstrução de área pública. Uma mulher tentou resistir à ação, proferiu ameaças e cometeu injúria racial contra uma das agentes da equipe, chamando-a de "macaca".
A mulher foi presa em flagrante e conduzida ao departamento policial, onde permanece detida.
Mandado de prisão
Na Avenida Atlântica, durante uma abordagem, um homem tentou dificultar a ação dos agentes e se apresentou com um nome falso.
No entanto, para sua infelicidade, a identidade falsa estava vinculada a um mandado de prisão em aberto. Conduzido à 12ª DP, sua verdadeira identidade foi confirmada e, após consulta, foi constatado que o indivíduo já possuía passagens anteriores pelo departamento de polícia.
Com a identificação do autor, Marcelo Rodrigues foi encontrado pelas equipes nesta manhã, no Recreio dos Bandeirantes. Ele foi abordado, detido e levado à 42ª DP, onde a ocorrência por dano ao patrimônio público foi registrada.
Adolescentes apreendidos
Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), apreenderam, na madrugada da quinta-feira (27.2), quatro adolescentes que danificavam patrimônio público, furtando martelinhos de incêndio e rasgando assentos dos ônibus do BRT.
O motorista de um articulado acionou a equipe, que acompanhou a movimentação dos indivíduos, trocando de coletivos. Eles foram apreendidos na estação Via Parque.